terça-feira, abril 04, 2006

O intruso

No findar de outro dia
echarcado da chuva insistente em molhar
um arco-íris de abril, colorido de pingos
se expurgou sala adentro
pela fenda estreita
da janela cerrada

por onde o ar menos tenso se fazia entrar.

Encucado com a astúcia
daquela audaz entidade
que sem pedir licença
invadira o meu cinza
causando em mim mal-estar

me pus de pé afobado
e num piscar de um dos olhos
dei-lhe um chute certeiro
fazendo o azul desbotar.

Com a ajuda de um rodo e o suporte da pá
recolhi os frangalhos do que antes brilhava
despejei o entulho num cinzeiro de hotel
me joguei na almofada, estiquei bem as pernas
bebi dois goles d'agua e voltei a sonhar.

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

mui belo, seu Galvão...

10:19 PM  
Anonymous Anônimo said...

em q outro local posso repetir meu recado?

hehehe

galvão galvão esse seu narigão é um tesão!!! casa comigo?

2:34 AM  
Blogger renata said...

maldito arco-iris!

8:19 PM  

Postar um comentário

<< Home